Espetáculos
Claun! Palhaços Mudos
24th ago 2010Posted in: Espetáculos 0
Claun! Palhaços Mudos

Espetáculo onde a estrutura clássica de entradas de palhaço ganha uma roupagem mais contemporânea e teatral. São 50 minutos em que as esquetes se encadeiam craindo situações [...] lúdicas, divertidas e inusitadas. Sem nenhuma palavra, as duas palhaças – Ana Carina e Tania Gollnick ganham a platéia,envolvendo crianças e adultos no jogo em que o único objetivo é mostrar que a amizade pode nascer das diferenças.

Espetáculo que traz a chancela de qualidade do Centro Brasileiro de Teatro para a Infânica e Juventude (CBTIJ), “CLÁUN! PALHAÇOS MUDOS” marcou a retomada da linguagem do clown (palhaço) pela Companhia do Gesto em 2000, em sua primeira versào com Luís Igreja e Gulu Monteiro no elenco, dirigidos por Dácio Lima. Ganhou uma nova montagem feminina em 2004/2005,  com as atrizes Ana Carina e tania gollnick, cumprindo temporadas em Belém(2004 e 2005 – PA), nos teatros Gláucio Gill e Villa-Lobos (2005 e 2006 – RJ) e integrando o I Encontro de Mulheres Palhaças no Rio de Janeiro (2005), a V Mostra Sesc-CBTIJ de Teatro para Crianças e o projeto Rir é Viver (2007/2010).

Mantido como repertório, o longo percurso do espetáculo em contato com as platéias mais variadas dá ao elenco domínio de cena, sensibilidade e liberdade, trazendo o público para dentro da “brincadeira” e criando identificação e simpatia imediatas com as duas palhaças.

No espetáculo “CLÁUN! PALHAÇOS MUDOS”, o jogo do palhaço é utilizado de forma explícita, avançando e aprofundando a pesquisa sobre a linguagem gestual que fundamenta nosso trabalho de criação.

“CLÁUN! PALHAÇOS MUDOS” é capaz de provocar riso e comoção nas platéias, ao mesmo tempo com ironia, lirismo e graça. Um espetáculo sob medida para todas as idades.

Ficha Técnica

Direção: Dácio Lima e Luís Igreja Roteiro: Dácio Lima Elenco: Gulu Monteiro e Luís Igreja (2000), Ana Carina e Tania Gollnick (2004) Iluminação: Jorginho de Carvalho (2000), Luís Igreja (2004) Figurinos: Biza Vianna.

Fotos

Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

Comments are closed.