Kung Fu para Atores

Treinamento Kung Fu para Atores.

A expressão do ator em sua totalidade.

kung fu para atores

Clique na imagem para acessar nossa galeria de fotos no Flickr

Ministrada pelo ator da Companhia do Gesto Ademir de Souza que dedica-se à pesquisa das formas de treinamento corporal e possibilidades de expressão consciente do corpo. Praticante de kung-fu Wu Shu de Shaolin do Norte, da linha do mestre Chan Kowk Wai (fundador da Academia Sino – Brasileira de Kung Fu / Wu Shu – SP), trabalha no sentido da utilização desta prática para a melhoria do desempenho do ator em cena. Por ter sido desenvolvido por monges, há já mais de 1500 anos, o kung fu Wu Shu (forma mais correta de denominar esta arte marcial) é também uma forma poderosa de auto controle e auto conhecimento.

O trabalho visa a expressão do ator em sua totalidade, direcionando suas técnicas no sentido de permiti-lo acessar sua própria verdade, a sua própria matriz, comum a todos nós. Ademir de Souza, ator da Companhia desde sua fundação em 1986, vem, ao longo desse período, encontrando mais e mais benefícios na prática do kung fu e a sua relação ator/palco, desenvolvendo um método de treinamento mais voltado para o universo do ator e suas necessidades.

Ademir de Souza é formado pela EAD – Escola de Arte Dramática / ECA-USP – 1981 – também treinou capoeira na Netos de Amaralina (SP) e Cordão de Ouro (SP). Fez oficinas de mímica com Nola Rae (mímica inglesa) e Milo Sabino (RJ).

Benefícios

  • Prontidão corporal;
    • Reflexo – Resistência cardiorrespiratória – Lateralidade – Tônus muscular – Força – Postura – Equilíbrio – Flexibilidade;
  • Controle da energia;
    • Consciência – Direcionamento – Aplicação – Velocidade – Postura emocional – Equilíbrio emocional – Fluxo;
  • Espaço;
    • Domínio de alcance – Visão periférica – Deslocamento – Percepção;
  • Visualização
    • Imaginação ativa.
Nossa agenda de cursos e oficinas será divulgada regularmente em nosso site (clique aqui para assinar).