Manutenção Pessoal

Um corpo pleno de sentido não necessita de palavrasMarcel Marceau

A Companhia do Gesto aplica nas ações dentro de empresas o conhecimento e a prática acumulados por seus integrantes em 25 anos exercício, técnica e pesquisa de teatro gestual, que busca a comunicação essencial, sensível e humana; que vai encontrar com pessoas em espaços diversos e nada convencionais: em enfermarias ou ambulatórios dos hospitais, nas escolas, nos escritórios, pátios de trabalho, asilos, em filas de banco, entre gôndolas de supermercados, parques ou praças, para todos os públicos – crianças, jovens, adultos, idosos.

O teatro gestual nos levou ao domínio dos espaços e também da linguagem do encontro, vendo nosso público como pessoas, numa relação direta sempre pautada pela sensibilidade e bom humor.

Manutenção Pessoal? O que é isso?

O Programa Manuteção Pessoal é um conjunto de ações artísticas criado pela Companhia do Gesto para atender a uma demanda crescente de empresas que buscam a humanização e a valorização das relações no ambiente de trabalho, entre seus funcionários e colaboradores. O Programa Manutenção Pessoal leva para os espaços e ambientes de trabalho três ações básicas:

  • Intervenções artísticas no ambiente de trabalho ou eventos;
  • Oficinas ou encontros de sensibilização da convivência; e
  • Prática do Chi Kung, com os funcionários (Chi Kung é uma prática chinesa semelhante ao Tai Chi, com finalidade terapeutica).

As ações do Programa Manutenção Pessoal podem ser planejadas em conjunto ou isoladamente, atendendo às necessidades de cada cliente, ou direcionadas como apoio/suporte para os projetos e atividades próprios da empresa.

Nos colocamos assim como parceiros de empresas que acreditam em um conceito amplo em que saúde, qualidade de vida e relações humanizadas estão correlacionadas, tornando as ações para o bem estar de seu corpo de funcionários uma necessidade, um investimento com resultados práticos, para o qual o riso é a principal e eficaz ferramenta.

A arte aqui, especificamente o teatro e o riso, abre canais de comunicação, gera integração, estimula e motiva o grupo. Traz inovação, criatividade, mais produtividade, menos ausências por motivos de saúde.

Tudo isso a partir de um pensamento muito simples: ver pessoas e não cargos ou funções.

Essa é a proposta do Programa Manutenção Pessoal: não são apenas suas máquinas que precisam de manutenção ou troca de filtro, o seu pessoal precisa de cuidados.

Convide-nos para uma visita, um bate-papo, um cafezinho. Nós trabalharemos com você para renovar os ares de sua empresa.